sábado, 23 de abril de 2011

'Você não sabe o Quanto eu caminhei..' :)


Bem, Acredito que as pessoas que leiam esse blog saibam que ele é meu, então decidi fazer um post mais do que pessoal, narrar um pouco de uma viagem que fiz a São Paulo-SP(ISSO MESMO EU QUIS CONHECER SÃO PAULO) na semana passada.

Como todo ser humano cheio de excentricidades, após uma simples conversa Decidi Ir A SAO PAULO, com quem ? Sozinho, coisa que não sou muito acostumado afinal de contar odeio estar só em qualquer que seja a ocasião, mas no meio do caminho entre a compra das passagens e a viagem tive a noticia de que um amigo iria comigo -OBAAA, não irei mas só. Pena que por provas na faculdade ele não pode ir, Novamente estava eu sozinho, uma semana antes da viagem fui a praia com alguns amigos e novamente tinha arrumado compania pra minha viagem outro amigo estava indo na mesma data, Mas adivinhem ? não deu certo.

Sozinho decidi ir em minha empreitada visitar São Paulo-SP, a Pauliceia Desvairada, terra de muita gente de grande expressão e da faculdade de direito mais popular entre alguns dos meus autores romanticos prediletos,Largo De São Francisco.

Peguei o avião preparado para um frio, jah fui com um casaco no braço, informação que me deram estava muito equivocada a cidade tava um calor infernal, AH esqueci de mencionar que na semana que eu fui coincidiu de ser a semana da virada cultural, para mim apenas um evento qualquer, motivo pelo qual achei desnecessario fazer a reserva de um hotel ou hostel, já que pensava ser São Paulo tão grande a ponto de eu encontrar algum lugar para ficar no centro da cidade mesmo sem reserva, um tremendo engano que falarei adiante.

Chego no Aeroporto internacional de guarulhos, totalmente perdido e sozinho, descubro assim que piso no aeroporto que minha prima que iria me buscar no aeroporto não estava lá e estava me esperando na estação de metrô do tatuapé(vulgo tatu a pé) acho que pra quem já visitou são paulo não causa estranheza, mas na hora eu fiquei apavorado, - Caramba e agora ? pedir informação na terra onde as pessoas são famosas por não presta-las?' falei ao telefone com a minha prima que me instruiu a pegar um onibus que me deixaria na estação, realmente muito simples, de lá partimos para o centro da cidade, no meio do caminho quando eu tava na estação da sé, recebo uma ligação de um amigo que estava na cidade e fico no aguardo dele para que possamos juntos procurar um lugar pra eu me hospedar, tendo a sé como ponto de partida, andei o centro de Sao Paulo inteiro, carregando as malas e procurando um hotel, missão essa que falhou A cidade estava simplesmente lotada, a Virada cultural é um PUTA evento na cidade, então acabei sendo abrigado no apartamento de um primo no bairro da liberdade, que é a maior colonia japonesa fora do japão no mundo, falando em japonês os olhos puxados acabaram se tornando minha referência, quando começava a olhar muitas pessoas de olhos fechadinhos sabia que estava chegando em casa..

Após essa enorme caminhada pelo centro com as malas na minha costa, cheguei no apartamento do meu primo e na primeira noite decidir conhece algum lugar que tivesse alguns barzinhos, na minha cabeça algo que me lembrasse a lagoa da jansem, aqui em São Luís, fui para na rua augusta tomei algumas bebidas e um tira gosto, como tava muito cansado fui cedo pra casa descansar.

No outro dia aproveitei pra conhecer um pouco mais sobre a cidade conheci parques arborizados, a famosa avenida paulista, a 25 de março, o vale do anhagabaú, o viaduto do chá, a praça da republica, o largo do arouche e muitos outros.

Fiz amigos em São Paulo, Aprendi que andar ainda é bom, acho que somando todos os dias eu caminhei o equivalente a uns 20 km sem exagero.

Falei que até em São Paulo eu fui pra um aniversário sem conhecer ninguem ? a convite da Nathalia(quem ?)uma amiga que mora em São Paulo, Lá estou eu nesse aniversário, danço com uma amiga da nathalia e pronto o namorado da amiga não gostou e gerou um mal estar, definitivamente tenho chama pra essas coisas, saimos de lá encontramos com o resto da trup e foomos desbravar essa virada cultural, por falta de informação acabamos indo pra um lugar nao muito legal onde rolava musica eletronica, particularmente eu gosto de Trance e Psy, mas naquele momento tava gostando do lugar não, sem contar que tive que ajudar um bebado a ir ao banheiro e um amigo da minha prima tão chato mas tão chato que fez com que todos quizessemos ir embora, depois de todos em casa quando eu tinha que ir pra casa os onibus e metrô já nao estavam funcionando então, Caminharrrrrrrrrrr, contei que acabei comprando um tennis que era mais confortavel para me ajudar em tantas caminhadas que já estavam acabando com os meus pés e joelho.

No proximo dia, meu ultimo na cidade, fomos a shows que eu pretendo me lembrar por bastante tempo como o show da Plebe Rude.. Caramba Plebe Rude anos 80, Punk Rock Central,Brasilia ! o Phillipe Seabra,vocalista, ainda se deu ao trabalho de cantar ' soldados - legião urbana' o que melhorou muito a minha impressão sobre o show, Logo em seguida foi o show do frejat que dispensa comentarios e logo em seguida o show da blitz.



Depois muito mais caminhada e comer pizza e esfirras no canteiro central enfrente a um Habib´s, Despedidas e entao partir rumo ao aeroporto, que tem uma leve semelhança com o inferno, depois de muitos problemas consegui pegar o voo de volta e cheguei a minha querida São Luis !

Entao é isso !

Um comentário: